Guia Sobratema de Equipamentos

O Guia Sobratema de Equipamentos é a primeira publicação do gênero no país a compilar dados técnicos sobre as diferentes famílias de máquinas para construção disponibilizadas no mercado nacional.
 
Esta ferramenta foi desenvolvida em 2007 para auxiliar os profissionais do setor na tomada de decisões e no gerenciamento de frotas. Seu conteúdo abrange as categorias de ESCAVAÇÃO, CARGA, TRANSPORTE, CONCRETO, PAVIMENTAÇÃO, MOVIMENTAÇÃO DE MATERIAIS, MANUSEIO DE CARGA, TRANSPORTE VERTICAL E TRABALHO EM ALTURA.
 
O Guia Sobratema de Equipamentos está disponível atualmente nas versões: impressa, web, tablet e smartphone.
 
 
 
Com essas diferentes apresentações, o usuário ganhou maior mobilidade e acessibilidade em ambientes como os “canteiros de obras”. . Além disso, no site, foi disponibilizada a todos os interessados a possibilidade de comparação entre equipamentos.
 
A Sobratema lançou o Anuário de equipamentos em 2007 com o objetivo de reunir e organizar as informações dos fabricantes atuantes no Brasil. Em 2012, a Sobratema modificou o nome da publicação para Guia Sobratema de Equipamentos e passou a atualizar as informações a cada dois anos. Nesse ano, foram lançadas diversas novidades incluindo as versões tablet e smartphone para um conteúdo de 1.674 equipamentos distribuídos em 35 famílias de terraplanagem, compactação, pavimentação e concreto.
 
Para o lançamento do Guia 2013-2015, a Sobratema, buscando a maior abrangência do mercado apresenta 7 novas famílias de Guindastes e  o completa com as famílias de Empilhadeiras, Elevadores, Manipuladores e Plataformas Aéreas, totalizando 11 famílias e mais de 800 equipamentos. 
 
Outra novidade lançada em 2013 é o novo site, que permite a comparação de equipamentos, permitindo que você identifique, compare e escolha a melhor máquina para sua obra. Adequando-a para maior eficiência e produtividade dos serviços, de forma a obter a melhor relação custo-benefício na operação. 
 

Historia do Guia Sobratema de Equipamentos:

 
Nasceu no ano de 2007 como Anuário Brasileiro de Equipamentos para construção;
Em 2012 mudou o nome para Guia Sobratema de Equipamentos;
A partir de 2012, O Guia Sobratema deixou de ser editado anualmente e passou a ser atualizado a cada dois anos.
Em 2012 ganhou as versões tablet e smartphone.
Presente no mercado há 7 anos, contribuindo para a rotina dos profissionais do setores da construção e mineração.
Mais de 2.400 equipamentos, distribuídos em 42 famílias de equipamentos e 128 fabricantes. 
 

Guia e suas Edições

 
  
 
 
 1° Edição do Guia 2° Edição do Guia 3° Edição do Guia 4° Edição do Guia
 141 Equipamentos297 Equipamentos 482 Equipamentos 695 Equipamentos 

 

  
 
   
 5° Edição do Guia6° Edição do Guia 7° Edição do Guia 8º Edição do Guia 
1.100 Equipamentos 1.674 Equipamentos 803 Equipamentos 1.556 Equipamentos 
Apoio de Mídia
Loading