Guia Sobratema de Equipamentos

O Guia Sobratema de Equipamentos é a primeira publicação do gênero no país a compilar dados técnicos sobre as diferentes famílias de máquinas para construção disponibilizadas no mercado nacional.
 
Esta ferramenta foi desenvolvida em 2007 pela Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração, para auxiliar os profissionais do setor na tomada de decisões e no gerenciamento de frotas. Seu conteúdo abrange as categorias de Escavação, Transporte, Pavimentação, Concreto, Britagem, Movimentação de Carga, Transporte Vertical e Trabalho em Altura.
 
 
A Sobratema lançou o Anuário de Equipamentos em 2007 com o objetivo de reunir e organizar as informações dos fabricantes atuantes no Brasil. Em 2012, a entidade modificou o nome da publicação para Guia Sobratema de Equipamentos e passou a atualizar as informações a cada dois anos. Nesse mesmo ano, foram lançadas diversas novidades, incluindo as versões tablet e smartphone. Assim, o usuário ganhou maior mobilidade e acessibilidade em ambientes como os “canteiros de obras”. Em 2013, através do site www.guiasobratema.org.br, o Guia passou a ser digital, atualizado constantemente, e permitindo que o profissional comparasse as características de até cinco equipamentos, possibilitando, por exemplo, a identificação e escolha da melhor máquina para sua obra, visando maior eficiência e produtividade dos serviços, de forma a obter a melhor relação custo-benefício na operação. Em 2019 o Guia foi incorporado ao APP Sobratema, disponível nas lojas Apple Store e Google Play.
 

História do Guia Sobratema de Equipamentos:

  • Nasceu no ano de 2007 como Anuário Brasileiro de Equipamentos para Construção;
  • Em 2012 mudou o nome para Guia Sobratema de Equipamentos;
  • A partir de 2012, o Guia Sobratema deixou de ser editado anualmente e passou a ser atualizado a cada dois anos;
  • Em 2012, ganhou as versões tablet e smartphone.
  • Em 2013, através do site www.guiasobratema.org.br passou a ser digital, permitindo também fazer o comparativo das características de até 05 equipamentos;
  • Em 2019, foi incorporado ao APP Sobratema, disponível nas lojas Apple Store e Google Play;
  • Presente no mercado há 17 anos, contribuindo para a rotina dos profissionais dos setores da construção e mineração;
  • Mais de 1.460 equipamentos, distribuídos em 49 famílias de equipamentos, 47 marcas e 42 fabricantes.

Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP

Telefone (11) 3662-4159

© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade